quinta-feira, agosto 22Alguns posts são restritos a membros inscritos.

José Corcino, Ex-Presidente da FPBPT é homenageado na PB


Em uma decisão conjunta, da Diretoria do Clube Pessoense de Tiro Prático e das Federações Paraibana de Tiro Prático e Tiro Esportivo o atleta, amigo e Ex Presidente da FPBTP Sr. José Corcino Neto foi homenageado no último final de semana.

De acordo com o atual Presidente da FPBT, Sr. Bruno Nóbrega, a pista de Treinamento foi reformada e , e as diretorias das entidades desportivas, decidiram prestar uma singela homenagem ao Sr. José Corcino Neto, dando seu nome a pista reinaugurada.

A homenagem foi em reconhecimento pelos trabalhos prestados, não só ao Tiro Prático, como também ao Tiro Esportivo do Estado.

“Foi muita gentileza do Presidente do Clube Pessoense de Tiro – CPT (Ricardo Madruga), juntamente com os Presidentes das Federações de Tiro Esportivo e de Tiro Prático, Cel. Pablo Nascimento e Bruno Figueiredo Nóbrega, respectivamente. Para mim foi uma surpresa incomensurável. Jamais esperaria tamanha homenagem. Tudo o que fiz foi em prol do tiro como esporte, principalmente do tiro prático que é pelo que mais trabalho no nosso Clube.”

José Corcino neto, que também é assessor Técnico Nacional de Arbitragem região Nordeste da CBTP, disse que se emociona sempre que se lembra da homenagem: “Ficamos mais velhos e com isso mais suscetíveis de se emocionar com as gentilezas e reconhecimentos pelo trabalho que desenvolvemos, sem esse propósito meritório, sem buscar apreço, elogio ou recompensa. Fiquei muito emocionado com a homenagem recebida e até hoje ainda me causa emoção ao lembrar daquele momento.”

O presidente da Federação Paraibana de Tiro Esportivo, Sr. Pablo Nascimento da Cunha, fez questão de expressar o quando considera digna a Homenagem e ressaltar as qualidades de José Corcino:
“O reconhecimento ao SR. Corcino é mais do que justa, tendo em vista toda a dedicação. Muito merecida homenagem! O Corcino representa a origem do Tiro Prático na Paraíba, por ser um dos pioneiros; representa a continuidade, expansão e fortalecimento do tiro Prático na Paraíba e no Brasil; representa a humildade, esforço e trabalho pelo esporte, pois sempre esteve a frente desde os desenhos até as montagens das pistas de IPSC, durante muitos anos, do início do esporte aqui na Paraíba até recentemente, antes do nascimento dos demais clubes de tiro;”.

O Presidente da CBTP, Demetrius Oliveira, não só corrobora com a homenagem como aproveita a oportunidade para, junto às entidades de Tiro do estado da Paraíba agradecer os serviços prestados pelo Sr. Corcino ao longo de todos esses anos. “São de pessoas como o Corcino que o Esporte de Tiro precisa, que são comprometidos, dedicados e que promovam o verdadeiro Espirito Esportivo. Quando a frente da Federação de Tiro Prático executou um excelente trabalhando, proporcionando não só uma ampla divulgação como também uma excelente organização e estrutura do esporte no estado.”

Fonte: cbtp.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *