Navegação

ATENÇÃO

A DIRETORIA DO SINPEF/PB ORIENTA A SEUS FILIADOS A CUMPRIREM O ACÓRDÃO DO MANDADO DE SEGURANÇA, A FIM DE GARANTIR O RECEBIMENTO ANTECIPADO DAS DIÁRIAS QUANDO DESIGNADOS PARA VIAGEM A SERVIÇO.

Baixe o modelo do REQUERIMENTO
Leia o acórdão do MS DAS DIÁRIAS

 
Veja também a Cartilha de Procedimentos funcionais.  (Novo)

Usuários Online

· Visitantes Online: 2

· Membros Online: 0

· Membros Registrados: 191
· Mais Novo Membro: GENAIDE ARAUJO

Tópicos do Fórum

Últimos Tópicos
Nenhum Tópico criado
Tópicos Populares
Nenhum Tópico criado

Últimos Artigos

Entrar

Usuário

Senha



Não é um membro ainda?
Clique aqui e registre-se.

Esqueceu sua senha?
Solicite uma nova aqui.


 

Durante cerimônia de posse do novo superintendente da PF, no estado do Acre, o governador Sebastião Viana defendeu, ABERTAMENTE, os agentes e a Carreira Única da Polícia Federal.
Vejam o vídeo!

 

Enquete

O que achou do site?





Você deve entrar para votar.

Consulta de ações

Consulta 28,86%

Consulta 3,17%

JURÍDICO

28,86%-2ªAção

Diárias NS

Contador

Mural de Recados

Você deve entrar para enviar uma mensagem.

20/11/2012 08:51
ACESSE O FÓRUM AÇÕES JUDICIAIS PARA SABER AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

17/06/2012 17:32
BEM-VINDO! Faça o seu cadastro no portal para ter acesso a material exclusivo.

 

 


Aniversariantes

Não há membro registrado que faça aniversário hoje.





Bem-vindo

POLÍCIA FEDERAL REALIZA INCINERAÇÃO DE MAIS DE UMA TONELADA DE MACONHA EM PATOS/PB



A Polícia Federal na Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Patos – DPF/PAT/PB, realizou, na sexta-feira passada, 27/03, a incineração de 1.143 kg de maconha, fruto de apreensões realizadas no sertão paraibano nos últimos quatro meses.
A grande apreensão de drogas, nos últimos meses, atribui-se ao excelente trabalho realizado pelos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas Policiais Federais, que são os responsáveis diretos pela investigação, pelas operações e pelas prisões dos narcotraficantes.

Nossos parabéns a esses policiais aguerridos e fiéis cumpridores da lei, sempre prontos para intervir contra o crime e em defesa da sociedade!

RECADASTRAMENTO SINPEF/PB - 2015

SINPEFPB Prezados filiados,

Visando facilitar e agilizar nossa comunicação com os filiados, no tocante a otimização dos serviços e assistência prestados pelo SINPEF/PB, iniciamos, no mês de janeiro de 2015, uma Campanha de Recadastramento de todos os sindicalizados.

A nova ficha cadastral requer informações sobre mídias, redes sociais e outros aplicativos utilizados pelos filiados do SINPEF/PB.

Acesse a Ficha Cadastral, clicando AQUI!

Assim, solicitamos aos colegas que preencham seus dados, assinem e imprimam as Fichas Cadastrais, e, em seguida, entreguem pessoalmente ou envie ao SINPEF/PB, através dos seguintes endereços eletrônicos: recadastramentosindical@gmail.com; silvioreissantiago@gmail.com e tfagundescaldas-adv@ymail.com

SINPEF/PB PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE PARIDADE E OUTROS DIREITOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SINPEFPBOfício nº 003/2015-SINPEF/PB, encaminhado ao Senhor JONES BORGES LEAL, Presidente da FENAPEF

Senhor Presidente,


Apraz-me cumprimentá-lo para ao mesmo tempo informar a Vossa Senhoria que, após o pagamento dos atrasados do percentual dos 12%, algumas pensionistas e servidores aposentados ficaram sem receber este índice de reajuste salarial, em razão de que a DPAG/DPF/BSA informou aos Setores de Recursos Humanos que as pensionistas de instituidores que faleceram após a EC 41/2003 perderam o direito da paridade com os servidores da ativa, inclusive, foi emitida uma mensagem circular neste sentido.

Diante do exposto, mais uma vez, conforme solicitação feita através do ofício nº 115-SINPEF/PB, datado do dia 17.11.2014, informar que, após analisarmos o projeto de reestruturação que foi elaborado pelo grupo de trabalho desta FENAPEF, observamos na minuta de anteprojeto de medida provisória os seguintes termos:

SINPEF/PB PEDE APOIO AO SENADOR JOSÉ MARANHÃO PARA INDICAR RELATOR DA PEC 73/2013

SINPEFPBOfício nº 035/2015 - SINPEF/PB, encaminhado ao Senador JOSÉ TARGINO MARANHÃO

Senhor Senador,


Dirijo-me a Vossa Excelência para, em nome dos nossos 502 (quinhentos e dois) filiados, para cumprimentá-lo por ter sido eleito Presidente da nobre Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do Senado Federal e, ao mesmo tempo, solicitar o seu apoio na designação do Senador RANDOLPH FREDERICH RODRIGUES ALVES, do PSOL/AP, para ser o relator da Proposta de Emenda Constitucional nº 73/2013.

A referida PEC tem como objeto alterar a redação do parágrafo 1º, do artigo 144 da Constituição Federal, para determinar que a polícia federal é órgão estruturado em carreira única e visa valorizar todos os seus servidores, independentemente de cargo.

ADEPOL ATACA APOSENTADORIA DA MULHER POLICIAL

FENAPEFFENAPEF DEFENDE APOSENTADORIA DA MULHER POLICIAL DE ATAQUE DA ADEPOL

É conhecimento de muitos, que após décadas de lutas, as servidoras policiais obtiveram o direito de aposentarem com tempo de serviço reduzido em 5 anos, em relação ao servidor policial, tal qual já ocorria por anos no que concerne às trabalhadoras regidas pela CLT.
A conquista se deu por meio do Projeto de Lei do Senado-PLS nº 149/2001-Complementar, que foi convertido na Lei Complementar-LC nº 144/2014.
Para surpresa das entidades da classe envolvidas na luta, o partido político PSDC ingressou com uma ADI questionando questiona o inciso I, do artigo 1º, da LC 51/1985 com redação dada pelo artigo 2º, da LC 144/2014:
“Art. 1o O servidor público policial será aposentado: (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)
I - compulsoriamente, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição, aos 65 (sessenta e cinco) anos de idade, qualquer que seja a natureza dos serviços prestados; (Redação dada pela Lei Complementar n° 144, de 2014)”

SINPEF/PB PEDE RETIRADA DE PAUTA DO PROJETO QUE PREJUDICA MILHARES DE SERVIDORES DA PF

SINPEFPBOfício Circular 032/2015-SINPEF/PB, enviado ao Exmº Dep. Federal EFRAIM DE ARAÚJO MORAIS FILHO

Senhor Parlamentar,


O Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Paraíba – SINPEF/PB, entidade de classe que congrega cerca de 500 (quinhentos) filiados, dentre eles ativos, inativos e pensionistas, de todos os cargos pertencentes à Carreira Policial Federal e ao Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal, vem à presença de Vossa Excelência solicitar total apoio no sentido de não aprovar o PL 1.952-B/2007 e PL 6.493/2009, que tratam do Regime Disciplinar e da Lei Orgânica do DPF, respectivamente, que estão pautados na Sessão Ordinária da Câmara dos Deputados, dos dias 24 e 25.03.2015, nos itens 18 e 19, da pauta.

Vale ressaltar, que o Departamento de Polícia Federal é constituído por servidores dos cargos de Agentes, Escrivães, Papiloscopistas, Peritos, Delegados e Servidores Administrativos, num total de cerca de 20.000 (vinte mil), porém, os referidos projetos só foram elaborados, com apoio da Direção Geral da Polícia Federal, pelos delegados e pela associação dos delegados de polícia federal, onde, a grande maioria, cerca de 90%, dos demais servidores e entidades de classes pertencentes a estes servidores, não participaram do texto final de nenhum dos dois projetos acima citados.

SINPEF/PB CONVOCA FILIADOS PARA DECIDIREM SOBRE LOCAL DE FUNCIONAMENTO DA SEDE

SINPEFPBEDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Paraíba – SINPEF/PB, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, tendo em vista o que foi decidido em Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 12 de março de 2015, resolve convocar todos os seus filiados ativos, aposentados e pensionistas para participarem de uma Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada às 18:00 horas, do dia 31 de Março de 2015 (terça-feira), em primeira convocação e às 19:00 horas, em segunda e última convocação, com o quorum da maioria absoluta do número de filiados, para primeira chamada e quorum da maioria simples dos presentes, para segunda chamada, a ser realizada na Sede Social da ANSEF/PB, localizada na Rua Poeta Luiz Raimundo B. de Carvalho, nº 560, bairro do Bessa, nesta Capital, para apreciarem e deliberarem sobre o seguinte assunto em pauta única:
1) Aprovar ou não a mudança da sede do SINPEF/PB, do atual bairro da Torre para qualquer bairro próximo do prédio da Superintendência Regional do DPF.

SÍLVIO REIS SANTIAGO
PRESIDENTE DO SINPEF/PB

INFORMATIVO SOBRE O PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DE 2015

SINPEFPBPRECATÓRIOS

A Subsecretaria de Precatórios informa que, até o momento, a Secretaria do Tesouro Nacional e o

Conselho da Justiça Federal não divulgaram o calendário de pagamento dos Precatórios do exercício

2015. De acordo com o setor, tão logo seja apresentado o cronograma de desembolso, a informação será

publicada na aba “Consulta RPV/Precatório, do menu “Processos”, no site do TRF5: www.trf5.jus.br.

Fonte: Divisão de Comunicação Social do TRF5 – comunicacaosocial@trf5.jus.br

RECOMEÇAM AS INSCRIÇÕES DAS RRPV E PRECATORIOS DOS 3.17% E GOE

SINPEFPBRECOMEÇARAM AS INSCRIÇÕES DAS REQUISIÇÕES DE PAGAMENTO (RPV E PRECATÓRIO) DAS AÇÕES DOS 3,17% E DA GOEZONA

Prezados colegas,


Recomeçaram as inscrições das requisições de pagamentos (RPV - requisição de pequeno valor, para quem tem a receber até 60 salários mínimos e Precatório, para valores acima de 60 salários mínimos), das ações dos 3,17% e GOE.

As RPVS que estão sendo inscritas agora, podem ser pagas em até 60 dias após as datas de inscrições. Já os precatórios que estão sendo inscritos neste exercício de 2015, a previsão de pagamento é o ano de 2016, para os precatórios inscritos até o dia 01.07.2015.

Os colegas que quiserem saber se o seu nome foi inscrito, basta acessar a página www.trf5.jus.br e pesquisar pelo seu nome completo ou pelo número do seu CPF.

Até a presente data, já foram inscritos mais de 500 precatórios e 200 RPVS da ação dos 3,17%. Na a ação da GOE, foram inscritos mais de 200 precatórios.

Aqui da Paraíba, foram contemplados 13 colegas, inscritos em precatórios e RPVS da ação dos 3,17% e 01 precatório da ação da GOE.

SINPEF/PB PEDE À FENAPEF ORIENTAÇÕES E DOCUMENTOS PARA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

SINPEFPBOfício nº 020/2015 - SINPEF/PB, encaminhado ao Senhor ADAIR FERREIRA, Diretor Jurídico da FENAPEF

Senhor Diretor,


Apraz-me cumprimentá-lo para ao mesmo tempo, em razão do início da declaração de ajuste anual de imposto de renda, exercício 2015, prevista para começar no dia 02.03.2015, estamos sendo cobrados pelos nossos filiados sobre as orientações de como devem proceder para declararem os valores recebidos dos precatórios e/ou RPV, das ações da GOE e dos 3.17%.

Diante do exposto, solicito a gentileza de adotar providências junto ao contador desta FENAPEF, no sentido de emitir uma nota orientando os filiados como devem proceder para declarar os seus valores, conforme foi feito no exercício passado.

Por fim, solicito ainda, adotar providências junto aos advogados patronos das referidas ações judiciais, no sentido de emitirem o recibo de comprovante de pagamento de honorários advocatícios, tendo em vista que os filiados estão nos cobrando este documento, para poderem informar em suas declarações do imposto de renda, neste exercício de 2015, ano base 2014.

Aproveito a oportunidade para renovar nossos votos de estima, consideração e lhe desejar um ano novo cheio de vitórias e conquistas.

Atenciosamente,

SILVIO REIS SANTIAGO
PRESIDENTE DO SINPEF/PB

INFORMATIVO SINPEF/PB MESES DE NOV E DEZ/2014 E JAN/2015

SINPEFPBINFORMATIVO SINPEF/PB Nº 001/2015 – Meses: NOVEMBRO E DEZEMBRO DE 2014 E JANEIRO DE 2015

Prezados Filiados,


Objetivando prestar contas de nossas atividades, esta Diretoria Executiva vem pelo presente informar aos seus filiados as medidas adotadas durante os meses novembro e dezembro de 2014 e janeiro de 2015:

a) AÇÕES SINDICAIS:

1) Trabalhamos junto aos parlamentares da bancada federal da Paraíba e no Congresso Nacional, para aprovarmos a Medida Provisória nº 650/2014, hoje lei nº 13.034/2014, que reconheceu os cargos de Agentes, Escrivães e papiloscopistas policiais federais como sendo de nível superior;

2) Trabalhamos junto aos parlamentares da bancada federal da Paraíba e no Congresso Nacional, para aprovarmos o PLN 05/2014, que garantiu um reajuste de 12% para os EPAS da Polícia Federal, com pagamento retroativo a junho de 2014, como também, que concedeu o reajuste de 15.76% aos policiais federais, a partir de janeiro de 2015;
Get Adobe Flash player
Tempo de renderização: 0.02 segundos
644,735 visitas únicas