Nota Oficial – Reajuste dos Policial Federais

Caros colegas Policiais Federais,

Em contato com a Casa Civil fomos informados de que na tarde de hoje foi assinado pelo Presidente Michel Temer o projeto de lei que concede recomposição inflacionária para a Carreira Policial Federal e outras categorias, o qual seguirá para votação pelo Congresso Nacional

Como divulgamos na Mensagem oficial de hoje (http://goo.gl/oNrmu1), o projeto de lei da Polícia Federal contempla os termos do acordo que foi firmado com o governo Dilma, que foi assinado no último dia do governo antes do início do processo de impeachment, após votação e decisão dos Presidentes de Sindicato no Conselho de Representantes.

No projeto de lei consta o reajuste para a categoria com a primeira parcela de 10,8% em janeiro de 2017, acrescida de um bônus de R$ 1800,00 que será incorporado definitivamente ao subsídio. Os ativos e aposentados irão receber o mesmo reajuste, inclusive do bônus, uma vez que conseguimos manter a paridade.

Assim que tivermos o texto final do projeto com as tabelas encaminharemos a todos, para conhecimento.

Luis Boudens
Presidente da Fenapef