Login

O GOVERNO DA PARAÍBA IMPLANTARÁ O USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

REUNIÃO NA SEAP

 

Nesta semana, a Diretoria Parlamentar do Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba teve a honra de participar de reunião com o Presidente do TJPB Marcos Cavalcante, Desembargadores Carlos Beltrão e Carlos Neves; Wagner Dorta, Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba e o Maj PM Sérgio Fonseca, Gerente da GESIPE, Na ocasião foi realizada a apresentação do programa de monitoramento de reeducandos que deverá ser implantado pelo Governo do Estado.

A iniciativa tem por objetivo evitar o recolhimento ao cárcere nos casos em que sejam cabíveis medidas cautelares diferentes da prisão.

O Presidente do TJ PB Marcos Cavalcante destacou que a medida poderá ser aplicada já nas audiências de custódia que iniciará no dia 14 próximo. O Secretário Wagner Dorta e o Maj PM Sérgio Fonseca destacaram que o sistema apresenta a possibilidade de auxiliar nas investigações criminais.

Os Desembargadores Carlos Beltrāo e Carlos Neves, coordenadores do Grupo de monitoramento e fiscalização do sistema carcerário destacaram a iniciativa do Sinpef/PB na organização do I FORUM DE DEBATES SOBRE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA.

O Desembargador Carlos Neves acrescentou que a assessoria do Ministro Ricardo Lewandowisk considerou a iniciativa positiva. Na oportunidade, o Presidente do TJPB Marcos Cavalcante e demais autoridades aceitaram o convite para participar da abertura do Fórum de Debates que ocorrerá nos dias 27 e 28 deste mês, a partir das 09:00horas, no Centro de Educação da PM.

Clique aqui

Cristovão Goes

Agente Federal - Especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais. Diretor Parlamentar do Sinpef/PB.
SINPEF     PARAÍBA
    • Endereço

      Rua Major Ciraulo, 395, Manaíra
      João Pessoa/PB
      Fones:
      (83) 98828-2234
      (83) 3247-4325
      (83) 3247-2825

      SIGA-NOS