Login

Ofício nº 022

Ofício nº 022                                                          

João Pessoa-PB, em 11 de Agosto de 2016.

Ao:

Ilmº. Senhor NIVALDO FARIAS DE ALMEIDA

D.D. Superintendente da SR/DPF/PB

CABEDELO – PB

 

Senhor Superintendente

Apraz-me cumprimentá-lo para ao mesmo tempo informar a Vossa Senhoria que este signatário, no período das 20:10 às 20:30 horas, de ontem, esteve em frente ao prédio da SR/DPF/PB, onde observou a escuridão das instalações deste prédio, bem como, observou que não existe nenhuma cerca elétrica e nenhum sistema de vigilância eletrônica visando amenizar a segurança dos servidores que trabalham no serviço de plantão e das pessoas que procuram alguma ajuda na Polícia Federal.

Vale registrar, que no mês p. passado ocorreram alguns disparos de armas de fogo no prédio da SR/DPF/GO, o que colocou em risco a integridade física dos servidores que trabalham no edifício desta Superintendência.

Diante desta situação, o SINPEF/PB, à época, através dos ofícios nºs 170 e 175/2012, cópias em anexo, solicitou a Administração desta SR/DPF/PB, que adotassem as providências necessárias no sentido de elaborar um plano de segurança orgânica para as instalações dos prédios desta Superintendência e das Delegacias de Polícia Federal em Campina Grande e em Patos/PB, porém, pelo que observei durante a visita na data ontem, me parece que nada foi feito.

Naquela ocasião, sugerimos que fosse instalada cerca elétrica; fossem colocados obstáculos físicos contra invasão as instalações do prédio; fosse instalado um sistema de câmeras externo visando observar possíveis atentados que possam ocorrer por parte de meliantes; fosse instalado um depósito para armazenar as armas apreendidas, em razão da vulnerabilidade das janelas do prédio da DELEARM/SR/DPF/PB e que fossem instalados alguns faróis luminosos de grande potência, nas áreas externas do edifício, para que houvesse uma iluminação que ajudasse a identificar possíveis pessoas que possam vir a quererem invadir o prédio da SR/DPF/PB, mas, observei que isso não foi concretizado.

Vale ressaltar, ainda, que naquela época tivemos uma reunião com o DPF MESSIAS, ex-DREX/SR/DPF/PB, ocasião em que ele nos informou que a Administração estava providenciando as sugestões apresentadas pelo SINPEF/PB.

Diante do exposto, solicito mais uma vez a Administração da SR/DPF/PB, no sentido de suprir as deficiências acima apontadas, visando resguarda a integridade física dos servidores, plantonistas, terceirizados e pessoas do povo que  trabalham ou procuram atendimento nos prédios da SR/DPF/PB e nas Delegacias de Polícia 
Federal localizadas nas cidades de Campina Grande e em Patos/PB.                     

Aproveito a oportunidade para renovar nossos votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Bel. SILVIO REIS SANTIAGO

Presidente do SINPEF/PB

Administrador

Administrador do site!
SINPEF     PARAÍBA
    • Endereço

      Rua Major Ciraulo, 395, Manaíra
      João Pessoa/PB
      Fones:
      (83) 98828-2234
      (83) 3247-4325
      (83) 3247-2825

      SIGA-NOS