Senado aprova recomposição inflacionária dos policiais federais e outras categorias

foto

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 30, por unanimidade, o projeto de lei PLC 78/2016, que dispõe sobre a recomposição inflacionária dos policiais federais e outras carreiras do serviço público.

Os valores da recomposição são diferentes e serão parcelados nos próximos três anos, a partir de 2017. O projeto segue para sanção pelo Presidente da República, no prazo de 15 dias.

As perdas inflacionária dos Policiais Federais se acumularam desde 2007 foram negociadas com Governo anterior desde 2009, resultando em termo de acordo que atendeu parcialmente as demandas da categoria e que constaram no PLC 78/2016.

Para o Diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, “essa vitória só foi possível através de muito esforço da diretoria e assessoria parlamentar da Fenapef e de todos as categorias e entidades sindicais incluídas no Projeto”, disse.

O presidente da Fenapef, Luís Boudens, destaca que foi muito importante a união de todas as categorias para a obtenção dessa vitória, especialmente no convencimento dos parlamentares, que reconheceram o direito e votaram com justiça. “A finalização desse projeto encerra uma etapa e já inaugura um novo período de luta para a reestruturação da carreira policial federal, com a unificação de cargos de Agente e Escrivão e inclusão em lei das atribuições dos cargos”, afirmou Boudens.

Agência Fenapef