Login

SINPEF /PB HOMENAGEIA O DEPUTADO ESTADUAL JANDUHY CARNEIRO

IMG-20151105-WA0018O Sindicato dos Policiais Federais da Paraíba (SINPEF/PB) homenageia o Deputado Estadual Janduhy Carneiro pela brilhante atuação parlamentar que vem desenvolvendo em nome do bem estar da população paraibana. A entrega da placa ocorreu no dia 05/11, em sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, onde o Deputado Presidia mesa. Nesta Sessão, vários representantes dos segmentos da segurança pública discutiram e apresentaram propostas de modernização que deveram ser implementadas para aumentar a eficiência dos órgãos de segurança pública do Estado, dentre elas o ciclo completo de polícia. Uma das grandes lutas e preocupações do ilustre deputado Janduhy Carneiro volta-se para a segurança pública, destacando sua preocupação acerca dos níveis alarmantes de violência que vem afetando a população paraibana.

IMG_20151105_174230658A sessão Especial contou com a participação do Deputado Federal Subtenente Gonzaga que vem realizando  Audiências Públicas em vários Estados da Federação, acumulando conhecimento sobre o ciclo Completo de Polícia. Destacou que o ciclo completo de polícia trará muitos benefícios para a segurança pública, além da agilidade na prestação do serviço. “…Hoje, na maioria dos casos, a PM ou PRF perdem muito tempo, cerca de 4 horas, aguardando em delegacias de polícia a lavratura de uma peça informativa que pode ser realizada no próprio local da ocorrência…” Durante esse tempo, vários outros crimes ficam sem apuração. Agradeceu ao convite do SINPEF/PB para participar do evento, se colocando à disposição para continuar na luta por uma polícia mais cidadã.

 IMG_20151105_174343433Magne Cristine, Escrivã de Polícia Federal lotada na SR/PE, representando a Ordem dos Policias do Brasil, entidade que abraça onze (11) categorias da segurança pública. Destacou que o ciclo completo da atividade policial trará mais agilidade nas comunicações de ocorrências policiais ao Ministério Público e Judiciário, considerando o alto nível de conhecimento dos atuais policiais brasileiros. Discorreu acerca da importância da modernização da segurança pública, acrescentando que a investigação policial é atividade multidisciplinar que engloba os mais variados ramos do conhecimento, sendo assim, atividade distinta da Polícia Judiciária que consistente no cumprimento das determinações judiciais.

IMG-20151106-WA0000O APF Torres, Especialista em Segurança Pública e representante do SINPEF/PB na cidade de Patos, destacou a importância da implantação do ciclo completo para agilização das ocorrências policiais, garantindo ao cidadão mais eficiência e eficácia na apuração dos fatos. Destacou ainda que “…Cabe a Nós, profissionais da segurança pública, garantir os direitos fundamentais tanto das vítimas quanto dos investigados… “. Elogiou a atuação da Polícia Militar da Paraíba pelos relevantes serviços prestados a população do Estado, bem como acenou com as boas vindas aos novos candidatos aprovados no último certame no concurso de praças da PM/PB.

Destacou ainda que burocratização do atual modelo de investigação policial, baseado em inquérito policial, gera lentidão e ineficiência na busca de responsáveis pela prática de infração penal. Esta ineficiência é um dos grandes fatores responsáveis pelo avanço do crime organizado em várias cidades do interior paraibano.

 

IMG_20151105_184350635Participaram do evento vários representantes de classe e sociedade civil organizada. Contamos ainda com a participação de vários sindicalizados que honraram o evento prestigiando toda a categoria dos Agentes, Escrivães e papiloscopistas Federais.

 

Cristovão Goes

Agente Federal - Especialista em Segurança Pública e Ciências Criminais. Diretor Parlamentar do Sinpef/PB.
SINPEF     PARAÍBA
    • Endereço

      Rua Major Ciraulo, 395, Manaíra
      João Pessoa/PB
      Fones:
      (83) 98828-2234
      (83) 3247-4325
      (83) 3247-2825

      SIGA-NOS